O desentendimento entre duas mulheres deu origem ao esfaqueamento de um homem de 26 anos, que saiu em defesa de uma delas, sua amiga, este sábado de madrugada, em Leiria, apurou o JN junto de fonte da PSP. A vítima não correrá risco de morte, apesar de ter ferimentos de 15 golpes de faca no abdómen e nas costas.
Corpo do artigo
O caso deu-se por volta das 6 horas da manhã, na Rua da Graça, junto da Praça Rodrigues Lobo, depois de uma primeira discussão entre as duas referidas mulheres, quando estariam a sair de um estabelecimento de diversão noturna.
“Pelo nome e pela descrição do agressor, temos a indicação de quem será”, afirma a mesma fonte policial. Acredita, por isso, que as imagens da câmara de videovigilância instalada no local, e os depoimentos da vítima e da testemunha ajudarão a confirmar a identidade do suspeito, que levou consigo a arma do crime. “É um indivíduo conhecido da polícia”, adianta.
Segundo o agente da PSP, o homem esfaqueado acompanhava um casal e outros amigos, quando a mulher que estava com o suspeito começou a discutir com o elemento feminino daquele par. O namorado e o amigo saíram em defesa desta mulher, e o agressor atacou o segundo homem com uma faca, atingindo-o 15 vezes, antes de fugir.
Residente na Moita, Marinha Grande, a vítima ainda foi assistida no local pela equipa do INEM, antes de transportada, com “ferimentos graves”, para o Hospital de Santo André, pelos Bombeiros Sapadores de Leiria. Entretanto, foi transferida para a área de cuidados cardiotorácicos da Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra, de acordo com fonte da ULS de Leiria.
A PSP não conseguiu recolher o depoimento do ferido no local do crime, por este ter sido “sedado para estancar os ferimentos e a perda de mais sangue”. Contudo, a mesma fonte garante que “o cenário perigo de vida foi posto de parte.”
A Polícia Judiciária de Leiria está a investigar o crime, que foi comunicado às 6:18 horas deste sábado, por poder estar em causa um homicídio, ainda que na forma tentada.