A PSP deteve, em Lisboa, dois homens, de 32 e 41 anos, por roubo e agressão aos agentes. Um deles resistiu à detenção, agredindo e mordendo diversas vezes um dos polícias. Os assaltantes haviam-se conhecido na cadeia, onde estavam em prisão preventiva por diversos roubos e haviam sido recentemente libertados, estando em liberdade condicional.
Corpo do artigo
Os dois homens foram intercetados na terça-feira, cerca das 2.30 horas, no decorrer de uma ação de patrulhamento, após terem assaltado um homem, na Rua Oliveira ao Carmo, em Lisboa, roubando-lhe o telemóvel.
Na posse das características físicas dos suspeitos, fornecidas pela vítima, os assaltantes foram localizados na Praça Martim Moniz e um deles tentou a fuga, sendo imobilizado uns metros mais à frente.
"O suspeito resistiu ativamente à algemagem, tendo inclusive agredido e mordido, por diversas vezes, o Polícia que procedia à sua imobilização. Após diligências junto da vítima, a mesma reconheceu inequívoca e cabalmente os dois suspeitos como sendo os autores do roubo de que foi vítima momento antes", revelou a PSP.
Na posse dos detidos estava o telemóvel roubado momentos antes, mas igualmente outro aparelho, que foi apreendido, por suspeita de ser proveniente de outro assalto.
"Em conjugação de esforços com a 1.ª Esquadra de Investigação Criminal, foram promovidas no imediato pertinentes diligências que permitiram imputar aos dois detidos mais dois crimes de roubo, pelo mesmo modus operandi, na mesma zona da cidade de Lisboa", refere a Polícia.
Os dois homens conheceram-se "em ambiente prisional, onde se encontravam em prisão preventiva também pela prática de roubos". Foram recentemente libertados e estavam "em plena violação do regime de liberdade condicional".
Ouvidos no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, voltaram novamente para a cadeia, ficando em prisão preventiva.