Consultor financeiro amigo de famosos detido com 11 cartões bancários clonados
Um ex-jogador de futebol brasileiro que se tornou famoso a dar conselhos financeiros foi detido, num hotel de Lisboa, com 11 cartões bancários clonados, com os quais pagava um luxuoso modo de vida.
Corpo do artigo
Não é a primeira vez que Victor Lourenço, que usa as redes sociais para publicar fotografias ao lado de Ronaldinho Gaúcho, a bordo de barcos ou a sair de aviões privados, teve problemas com a justiça portuguesa. Em 2015 e 2016, recebeu ordens de expulsão do país e chegou a ser condenado por conduzir sem carta. Agora, aos 36 anos, foi obrigado a pagar uma caução de dez mil euros para ficar em liberdade. O seu advogado garante que é inocente.
Victor Lourenço, conhecido por "Vitinho Preto", chegou a representar pequenos clubes portugueses e seria condenado em Braga, por conduzir sem carta, a uma pena suspensa de meio ano de prisão. Nessa altura, já enfrentava problemas relacionados com a sua estadia no país e viria a ser alvo de um processo de afastamento do território nacional. A primeira expulsão foi decretada em 2015 e a segunda em 2016, mas "Vitinho Preto" só rumaria a Inglaterra em 2017.