Consumidor de drogas queixa-se de tortura em Braga. PSP identifica quatro suspeitos

Caso chegou ao conhecimento da PSP através de populares a quem a vítima pediu socorro
Foto: Ricardo Ramos / Arquivo
Um jovem consumidor de drogas foi sequestrado, na madrugada deste sábado, numa casa no centro da cidade de Braga. Foi agredido com um pé de cabra e uma corrente por quatro homens, que foram todos intercetados pela PSP. A investigação passou, entretanto, para a Polícia Judiciária.
Corpo do artigo
O caso foi denunciado poucos minutos depois da 1 hora da madrugada deste sábado. Chegou ao conhecimento da PSP através de populares a quem a vítima inicialmente pediu socorro, dando conta de que tinha sido "torturado", numa casa da zona histórica do centro de Braga.
A PSP de Braga acorreu rapidamente às imediações da casa onde foi cometido o sequestro, na Rua da Boavista (conhecida por Rua da Cónega).
A vítima sofreu ferimentos de média gravidade, alguns em zonas sensíveis do corpo, e foi conduzido de imediato ao Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga, mas está livre de perigo.
Entretanto, a PSP intercetou e conduziu os suspeitos, sem os deter, para o Comando Distrital de Braga da PSP. Os quatro homens foram reconhecidos como sendo os autores das agressões e de sequestro, já na presença de inspetores da Polícia Judiciária de Braga.
Segundo apurou o JN, os contornos do caso ainda não estão devidamente esclarecidos, o que poderá ter contribuído para que os quatro suspeitos tivessem sido libertados. A investigação vai prosseguir.

