Quatro reclusos da cadeia de Paços de Ferreira foram transportados ao hospital, na tarde desta sexta-feira, depois de terem, alegadamente, consumido a droga conhecida por K4 no pátio do estabelecimento prisional. Apresentavam todos sinais de agressividade e alucinações. Em Coimbra, também houve um preso internado.
Corpo do artigo
O Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP) refere que o consumo de K4 nas cadeias portuguesas está a tornar-se um problema grave, que põe em perigo presos e guardas.
Foi a meio da tarde desta sexta-feira que tudo aconteceu. Segundo a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) quatro reclusos do estabelecimento prisional de Paços de Ferreira sofreram “perturbações súbitas de comportamento e foram conduzidos a hospital para avaliação”. O JN apurou que equipas do INEM, apoiadas pelos Bombeiros de Paços de Ferreira e socorristas da Delegação de Frazão da Cruz Vermelha, estiveram na cadeia para assistir os presos. Também a GNR foi acionada para garantir a segurança do transporte.