O corpo de um homem, de nacionalidade francesa, foi encontrado na manhã desta terça-feira na Ria Formosa, em Faro. Não há, para já, indícios de crime. Tudo aponta para que se tenha tratado de uma queda acidental.
Corpo do artigo
Segundo o comandante da Capitania do Porto de Faro, Rosa Pacheco, "a vítima estava dentro de água e foi vista por populares" que deram o alerta às 8.40 horas. "Não foram encontradas artes de pesca nem embarcações que possam, para já, estar relacionadas com a vítima", acrescentou, adiantando que "não havia indicações de pessoas desaparecidas".
Entretanto, junto ao corpo foi encontrada uma mochila, com documentos que permitiram identificar a vítima como sendo um homem, de 56 anos e nacionalidade francesa.
A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local. De acordo com fonte da
PJ, os indícios recolhidos, até ao momento, apontam para uma queda acidental como a causa provável da morte, não havendo suspeitas de crime ou intervenção de terceiros. Ainda assim, a investigação mantém todos os cenários em aberto. O corpo já foi recolhido e levado para o Gabinete-Médico Legal de Faro para ser autopsiado.