A Polícia Judiciária está a tentar chegar à identificação de um corpo que foi encontrado carbonizado, dentro de uma viatura, no concelho do Fundão.
Corpo do artigo
Os Bombeiros Voluntários do Fundão foram acionados para um incêndio florestal na Estrada Nacional 346, entre Pêro Viseu e Vales de Pêro Viseu, no concelho do Fundão, após um alerta que chegou ao Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção das Beiras e Serra da Estrela, às 0.39 horas desta sexta-feira, dia 10 de outubro.
À chegada ao local, designado por sítio do Ribeiro da Azenha, a 50 metros da estrada principal, os operacionais depararam-se com este achado, estando a vítima sentada no lugar do condutor, mas já carbonizada.
Este incêndio terá sido o ponto de ignição, que se alastrou às imediações da viatura, consumindo meio hectare de mato e pinhal.
Dada a dúvida sobre a forma como a viatura se incendiou e atendendo à existência deste corpo no seu interior, foi chamada a Polícia Judiciária, que está agora a investigar o caso. No local estiveram 32 operacionais, apoiados por oito viaturas, entre bombeiros e GNR.
O corpo foi levado para o Gabinete Médico-Legal da Unidade de Saúde da Cova da Beira, na Covilhã, onde será autopsiado e serão realizadas as diligências que conduzam à sua identificação.
Até ao final da tarde desta sexta-feira, não havia indícios sobre a identidade da vítima, nem ninguém terá feito qualquer comunicação às autoridades sobre o desaparecimento de alguém, que se pudesse relacionar com a ocorrência.