Um casal foi detido e identificado por tentativa de furto, esta tarde de segunda-feira, no centro do Porto. Tentaram furtar um fio de ouro, mas foram apanhados pelo dono da ourivesaria. Já na rua viram um carro da PSP e desataram a fugir. Os polícias desconfiaram e intercetaram-nos. Só depois descobriram o furto.
Corpo do artigo
O homem de 34 anos e a mulher de 30 entraram numa ourivesaria na rua do Barão Forrester. Pediram para ver uns artigos em ouro e o lojista acedeu. A dado momento, o homem saiu da loja. O ourives apercebeu-se de que faltava um fio de ouro e reteve a mulher. Disse-lhe que, se o companheiro devolvesse o fio, ele deixava-a ir e não apresentava queixa.
Ela chamou o cúmplice que devolveu o artigo. No meio da atrapalhação, a mulher ainda deixou cair uma bolsa com uma faca. Apanhou tudo e foram os dois embora. Já na rua, viram um carro da PSP com as luzes de emergência ligadas a aproximar-se. Ficaram com medo e desataram a correr desenfreadamente rua acima.
Os polícias estranharam e foram no seu encalço. Conseguiram intercetá-los já quase a chegar à Ramada Alta. Os polícias foram então tentar perceber o que tinha provocado a fuga.
Desceram a rua. O dono da ourivesaria viu-os e explicou que tinha havido uma tentativa de assalto, mas que não denunciara o crime. Questionado pelos agentes, manifestou vontade de apresentar queixa, pelo que o casal foi identificado por tentativa de furto. A faca foi apreendida.