Um homem de 63 anos foi detido pela GNR em Ansião por violência doméstica. Há 40 anos que maltratava a esposa, tendo agravado o comportamento nos últimos anos.
Corpo do artigo
A mulher, de 56 anos, vivia num clima de autêntico terror. Os maus tratos psicológicos, físicos e verbais duravam há 40 anos, o tempo da relação. Porém agravaram-se nos últimos cinco anos.
O marido, desempregado e dependente economicamente, cortava os cabos de televisão, queimava o calçado da mulher, furava os pneus da mota em que esta ia para o trabalho e ainda lhe adulterava as cápsulas que tomava de medicação, acrescentando-lhe químicos.
Nos últimos dias, terá mesmo dito junto da vizinhança que iria matar a mulher, pelo que os militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR de Leiria rapidamente avançaram para a sua deteção.
Foi apresentado no passado dia 20 de março ao Tribunal Judicial de Leiria, tendo ficado sujeito às medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de adquirir e usar armas, proibição de frequentar a freguesia onde reside a vítima e de a contactar por qualquer meio, sob controlo de pulseira eletrónica.