Três homens foram detidos por furto qualificado de material agrícola e peças de maquinaria, em Mirandela, no valor de 10 mil euros.
Corpo do artigo
Segundo informações do comando da PSP de Bragança as detenções ocorreram no passado sábado na sequência de uma intervenção da Polícia, que foi informada que se encontravam vários indivíduos retidos num estabelecimento comercial da cidade.
“Após uma pronta intervenção, foram detidos três suspeitos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 34 anos, e identificado um menor de 12 anos, pela prática do crime de furto qualificado de material agrícola e peças de maquinaria”, explicou fonte do comando de Bragança.
O proprietário dos objetos ao notar o desaparecimento do material da loja, acabou por reconhecê-lo na bagageira de um automóvel estacionado nas imediações, tendo de imediato acionado a PSP. “Ao chegarem ao local, os polícias conseguiram intercetar os suspeitos, recuperando e apreendendo o material furtado, que posteriormente foi entregue ao seu legítimo proprietário”, acrescentou a mesma fonte.
Entre os artigos recuperados encontrava-se vária maquinaria, nomeadamente uma redutora de máquina de rastos, bomba de óleo, charruas de um motocultivador, e outros materiais e peças, com um valor de cerca de 10 mil euros.
Após formalização da denúncia e recolha dos meios de prova relacionados com a prática do furto, os suspeitos detidos foram libertados, sendo o expediente remetido à Autoridade Judiciária que dará seguimento ao inquérito.