Uma criança, de dois anos, foi agredida pelo tio cinco minutos depois da passagem de ano. O agressor, de 36 anos, também atacou a sogra, de 64 anos, e o militar da GNR que o deteve. O caso teve lugar no Cadaval e o detido será levado, nesta quinta-feira, ao tribunal.
Corpo do artigo
Eram 00.05 horas do primeiro dia do ano quando o homem começou a agredir os familiares. Segundo as informações recolhidas pela GNR, o suspeito atacou a murro e pontapé a sogra e um sobrinho por motivos que ainda não foram apurados.
Perante a desavença familiar, a Guarda foi alertada e deslocou para o local uma patrulha. À chegada dos primeiros dois militares, o agressor ainda se encontrava na residência e, quando a GNR foi ao seu encontro, reagiu, mais uma vez, com violência. Um dos guardas foi agredido e sofreu ferimentos no pescoço e nas mãos.
O homem seria, então, detido por resistência e coação sobre funcionário e levado para o posto de Merceana, em Alenquer, devido à falta de condições para detenção nas instalações policiais do Cadaval. Passou o resto da noite, assim como o dia que se seguiu, nos calabouços e só nesta quinta-feira deverá ser levado a tribunal para ser interrogado pelo juiz.
Após a detenção do agressor, a sogra e o militar feridos foram transportados para o Hospital de Torres Vedras.