A Polícia deteve um homem, com 24 anos, que furtou o telemóvel a uma mulher, na Estação Ferroviária do Rossio, em Lisboa. A vítima encontava-se a tomar o pequeno-almoço e o suspeito cuspiu-lhe no prato, aproveitando a confusão que se gerou para fugir com o telemóvel.
Corpo do artigo
A detençao ocorreu na passada quarta-feira, cerca das 9 horas, quando os agentes foram alertados por transeuntes que no estabelecimento de restauração sito no piso 0 da Estação Ferroviária do Rossio estaria a ocorrer uma altercação entre duas pessoas.
"De imediato e trajados à civil, deslocaram-se ao local e, após a exibição da carteira profissional, um dos intervenientes informou que o suspeito, momentos antes, teria subtraído o telemóvel a uma amiga, na esplanada de um hotel, tendo a mesma, com recurso a uma aplicação, localizado o mesmo na referida Estação", refere a Polícia, em comunicado divulgado esta segunda-feira.
O suspeito foi intercetado pelos polícias e, confrontado com os factos que lhe eram apontados, começou a gesticular, gritando em voz alta. "No decorrer da algemagem e enquanto o suspeito gesticulava ativamente, deixou cair no solo um telemóvel, correspondendo ao que havia sido subtraído", sublinha a PSP.
A vítima revelou que, momentos antes, na esplanada do hotel e enquanto tomava o pequeno-almoço, o suspeito aproximou-se dela, "tendo-lhe cuspido no prato, causando-lhe repulsa e indignação e aproveitando esse facto para lhe retirar o seu telemóvel e encetar fuga".
O detido foi notificado para comparecer na Instância Local Criminal da Secção de Pequena Criminalidade de Lisboa.