Degola amigo e oferece dinheiro a motorista TVDE para atirar corpo ao Douro
Matou o amigo com várias facadas e até o degolou num quarto de alojamento local que partilhavam no Bonfim, no Porto. Após horas ao lado do cadáver, chamou um Uber. Propôs dinheiro ao motorista para transportar o corpo e fazê-lo desaparecer nas águas do rio Douro. O condutor recusou e levou-o à esquadra onde foi detido.
Corpo do artigo
O caso teve início pelas 23 horas de sexta-feira. De acordo com informações recolhidas pelo JN, após uma violenta discussão, por motivos ainda não concretamente apurados, o agressor, de 24 anos, esfaqueou e degolou o colega, de 22, no quarto em que os dois cidadãos nigerianos pernoitavam. Depois de cometer o crime, ainda ficou várias horas ao lado do cadáver até ter decidido pedir um TVDE para fugir. Teria um avião para apanhar no aeroporto Francisco Sá Carneiro, às 6.30 horas.
Quando o motorista chegou ao local, deparou-se com o agressor, visivelmente alterado e ensanguentado. Não demorou até que este lhe confessasse o que tinha acontecido momentos antes: que se envolvera numa violenta discussão e que matara o amigo. Depois, o homicida pediu ajuda ao motorista para se livrar do corpo, sugerindo que o atirassem ao rio Douro. Receoso e em pânico com o que ouvira, o condutor de TVDE acabou por conduzi-lo até à esquadra da PSP, na Corujeira, onde o homicida confessou o crime.