Duas mulheres com 24 e 26 anos foram detidas por suspeita do crime de furto, na zona de Belém, Lisboa. As carteiristas conseguiram desfazer-se da carteira roubada, mas, após revista policial, foi encontrado no interior do sutiã de uma delas o dinheiro que a mesma continha.
Corpo do artigo
A denúncia para a presença de duas mulheres suspeitas junto ao Padrão dos Descobrimentos chegou por via telefónica à PSP. No local, um vigilante daquele monumento alertou os polícias de que tinha visto duas mulheres a subtrair a carteira de uma turista. Mais: ao se aperceberem da chegada da polícia, tinham atirado a mesma para o interior de um caixote de lixo.
Uma mulher foi ao encontro dos polícias e informou-os de que reparara que a sua mala estava aberta e verificou que lhe faltava a carteira com 25 euros em dinheiro. Foram até ao caixote de lixo indicado pelo vigilante e encontraram a carteira. Porém, sem os 25 euros.
Os polícias conseguiram localizar as duas suspeitas e conduziram-nas à esquadra. Fizeram-lhes uma revista e encontraram no interior do sutiã de uma delas os 25 euros que haviam sido subtraídos à turista. A vítima manifestou desejo de proceder criminalmente contra as suspeitas, pelo que foram detidas.
As mulheres foram apresentadas à Instância Local Criminal de Lisboa, tendo o julgamento sido adiado para data posterior.