Agentes da PSP encontraram a criança de quatro anos "a chorar" e "assustada" no interior do carro, durante um concerto na Feira de Santa Iria, em Tomar, na noite de sábado para domingo.
Corpo do artigo
Uma criança de quatro anos ficou trancada no carro enquanto a madrinha, que a tinha a seu cargo, assistia ao concerto de Pedro Mafama na Feira de Santa Iria, em Tomar, na noite de sábado para domingo.
Fonte do comando distrital da PSP de Santarém conta ao JN que, por volta da meia-noite, os agentes que faziam o reforço de segurança ao evento aperceberam-se da presença da criança, "sozinha e a chorar", dentro da viatura. "A proprietária foi chamada ao local através dos altifalantes do certame", revela aquele fonte.
Segundo apurou o JN, a madrinha alegou que, ao estacionar o carro, a criança estava a dormir e que optou por a deixar ficar. Aos agentes, terá dito que manteve vigilância, deslocando-se "algumas vezes" ao local. A criança, entretanto, acordou e, "ao ver-se sozinha, ficou assustada", revela fonte da PSP, adiantando que tanto a menor como a madrinha, que nessa noite tinha a criança a seu cargo, foram identificadas, com o caso a ser comunicado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).
Tânia Franco, presidente da CPCJ de Tomar, revela ao JN que a instituição teve conhecimento do caso na segunda-feira de manhã, inicialmente "através da comunicação social" e depois pela sinalização feita pela Polícia.
"Pelos dados recolhidos, verificámos que a morada dos intervenientes não era da nossa competência territorial, pelo que, remetemos o caso para a CPCJ de Lisboa Centro", avança a responsável.