A GNR deteve um homem de 39 anos por tráfico de estupefacientes, no concelho de Silves. Durante a operação foi desmantelada uma estufa de canábis instalada num edifício em ruínas em São Bartolomeu de Sines e apreendidas diversas quantidades de estupefacientes em vários formatos.
Corpo do artigo
Após uma investigação de cerca de quatro meses, os militares no Núcleo de Investigação da GNR avançaram para o cumprimento de três mandados de busca, uma domiciliária, uma em veículo e uma a um edifício devoluto em São Bartolomeu de Messines, no concelho de Sines.
A operação culminou com a detenção de um suspeito com 39 anos de idade e o desmantelamento de "uma estufa edificada no interior de um edifício em ruínas, utilizada para produção de canábis", avança a GNR de Sines em comunicado. Foram apreendidas 24 doses de liamba, 48 pés de canábis já secos/colhidos, três frascos com óleo de haxixe, 11 seringas com óleo de haxixe, dois telemóveis e dois computadores portáteis.
O suspeito foi constituído arguido e será apresentado ao Tribunal Judicial de Portimão para aplicação das medidas de coação tidas como necessárias.