A GNR desmantelou uma unidade industrial de produção de canábis no concelho de Santarém. Foram apreendidos mais de 3500 pés e 115 quilos de canábis e inúmeros artigos usados no cultivo das plantas. No armazém não se encontrava nenhum suspeito, mas a investigação prossegue no sentido de identificar os criminosos.
Corpo do artigo
O Núcleo de Investigação Criminal de Santarém teve conhecimento de um local destinado à plantação e preparação de canábis através da denúncia de particulares. Após diligências, os militares confirmaram os indícios transmitidos e, após emissão do correspondente mandado, efetuaram uma busca não domiciliária.
Foram apreendidos 115 quilos de canábis pronta a vender e consumir e 3552 pés de canábis em diferentes estados de maturação. No armazém foram também encontrados vários equipamentos destinados ao cultivo e preparação da droga, destacando-se: 526 arrancadores para lâmpadas de aquecimento, 392 lâmpadas de aquecimento, 213 disjuntores elétricos, 72 extratores de gases, 67 filtros de grandes dimensões, 71 ventoinhas, 29 ventiladores, sete controladores de estufa e três balanças de precisão.
Aquando da execução do mandado de busca não se encontrava qualquer pessoa no armazém. Ao JN, fonte oficial da GNR adiantou que a investigação irá prosseguir no sentido de identificar e localizar os responsáveis pela estufa industrial.
Na operação foram empenhados 46 militares do Comando Territorial de Santarém, nomeadamente do Destacamento Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI), do Núcleo de Apoio Técnico (NAT) e do Pelotão de Apoio e Serviços. Esta operação contou ainda com o reforço da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS).