Desmantelada rede de tráfico: 70 mil doses de haxixe e 105 mil euros apreendidos
Dez homens suspeitos de pertencerem a uma rede de tráfico que operava no Grande Porto foram detidos no domingo pela GNR no âmbito de uma investigação que durava há cerca de um ano. Além da droga e de 105 mil euros em numerário, foram apreendidas duas armas de fogo, cinco telemóveis e dois veículos.
Corpo do artigo
No total, foram efetuadas cinco buscas domiciliárias, cinco em veículos e uma em estabelecimento de restauração e bebidas, tendo a GNR apreendido 70 mil doses de haxixe, 2400 doses de canábis, 350 doses de cocaína, 700 doses de MDMA, 500 doses de heroína e 50 gramas de cogumelos alucinógenos.
Dos dez suspeitos, entre os 17 e os 40 anos, dois já haviam sido detidos e apresentados no Tribunal Judicial do Porto, na sexta-feira, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações diárias nos postos policiais das suas respetivas áreas de residência.
Os restantes oito, um dos quais com antecedentes criminais, serão apresentados esta terça-feira no Tribunal Judicial do Porto para aplicação das medidas de coação.