Uma rede de tráfico de droga, com 11 suspeitos das cidades do Porto e de Braga, foi desmantelada pela Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Braga e vai ser julgada.
Corpo do artigo
Dois dos arguidos, de 25 e 22 anos de idade, cumprem já penas de seis anos e de cinco anos e três meses, respetivamente, pelo roubo e rapto de um taxista em Castelo Branco. Foram detidos em Aveiro.
Um dos outros acusados é Ângelo Miguel ("Messi"), de 35 anos, morador em Aldoar, no Porto, suspeito de levar heroína e cocaína até aos intermediários para traficar em Braga, nos Bairros Sociais do Monte Picoto, Santa Tecla e Enguardas.
"Messi" terá ainda, segundo a acusação do Ministério Público, vendido heroína e cocaína no Bairro Nuno Pinheiro Torres (Porto), Santa Maria de Avioso (Maia) e em Argivai (Póvoa de Varzim), nestes últimos casos sempre a mulheres.
As investigações criminais da PSP de Braga apuraram que "Messi" costumava estar acompanhado por uma mulher, com residência em Guimarães.
A dada ocasião, o grupo de Braga terá passado a deslocar-se já ao Bairro da Pasteleira, no Porto, para comprar heroína e cocaína, a fim de traficar em Braga, onde mais de uma vez os seus elementos foram detidos em flagrante delito pela PSP.