Uma operação da PSP desmantelou a maior rede de tráfico de droga a atuar no Bairro Dr. Nuno Pinheiro Torres, no Porto. Ao longo desta quarta-feira, foram detidos nove traficantes (cinco homens e quatro mulheres), entre os quais os líderes da organização, e apreendidas quantidades significativas de droga.
Corpo do artigo
Cerca de sete quilos de heroína e quase dois quilos de cocaína foram encontradas nas 17 buscas a apartamentos existentes naquele bairro da Invicta. Perto de 800 gramas de produto de corte, utilizado para misturar na cocaína e na heroína, também estavam guardadas nas residências. Parte deste material estava escondido em dois cofres encontrados noutros tantos apartamentos, usados como casas de recuo pela organização.
Segundo o JN apurou, a rede há muito que estava consolidada no Bairro Dr. Nuno Pinheiro Torres e era ali que traficava milhares de doses diárias de todo o tipo de droga a centenas de toxicodependentes que, diariamente, ali se deslocavam para se abastecerem. Com uma estrutura hierarquizada, alguns traficantes estavam responsáveis por “cozinhar” e armazenar o produto estupefacientes, enquanto outros elementos tinham a tarefa de vender a cocaína, heroína e haxixe diretamente aos toxicodependentes.
O tráfico decorria em plena rua ou à porta dos prédios do bairro, que há vários anos está conotado com o tráfico de droga.
Quase todos os membros da extensa rede residiam no Bairro Dr. Nuno Pinheiro Torres e foram as suas habitações que, às primeiras horas desta quarta-feira, seriam alvo de buscas. No final dessas diligências, a PSP apreendeu, igualmente, mais de 42 mil euros provenientes do tráfico de droga.
Esta organização, considerada uma das mais importantes da cidade do Porto, estava sob a vigilância da Divisão de Investigação Criminal do Porto da PSP e os indícios recolhidos durante as diligências permitiram avançar para a operação na qual foram apreendidas ainda uma arma elétrica taser, uma soqueira e gás pimenta.

