A PSP detetou uma arrecadação ilegal, escavada por baixo da placa de betão de uma loja nos Olivais, em Lisboa. O espaço estava a ser utilizado indevidamente como dormitório por parte do proprietário do café/snack bar, um "cidadão não europeu".
Corpo do artigo
A operação da fiscalização conjunta visou estabelecimentos de restauração e diversão noturna nas freguesias de Alvalade, Olivais e Parque das Nações. No rés do chão de um café dos Olivais foi detetado que o responsável pelo espaço, "sem autorização ou comunicação à Câmara Municipal de Lisboa, ao seu Departamento de Urbanismo", havia aberto um alçapão na placa de betão da loja.
Através desta abertura acedia-se a uma arrecadação ilegal, tendo para esse efeito “escavado a terra”, na zona das fundações do prédio. No espaço funcionava "indevidamente uma zona de dormitório", revela a PSP, em comunicado.
A operação conjunta da PSP, Polícia Municipal, Autoridade Tributária e Inspeção Geral das Actividades Culturais detetou ainda as seguintes infrações em sete bares/restaurantes com música ao vivo: três autos por inexistência ou deficiente instalação de extintores, um auto por falta de livro de reclamações, um auto por falta de licença de recinto, um auto por falta de comunicação prévia para promotor de espetáculos, três autos por não emissão de fatura e quatro notificações para apresentação de documentação.