A PSP de Almada desmantelou um grupo organizado que se dedicava à venda de droga a estudantes no interior de uma escola. Foram detidos cinco suspeitos, com idades entre os 16 e os 47 anos, e apreendidas milhares de doses de estupefacientes, armas, munições e artigos relacionados com o tráfico.
Corpo do artigo
Após uma investigação desenvolvida nos últimos meses, polícias da Esquadra de Investigação de Almada recolheram indícios que culminaram com a detenção em flagrante delito de quatro homens e uma mulher por tráfico de droga e posse de munições.
A operação, batizada de Escola Limpa, implicou a realização de cinco buscas domiciliárias tendo sido apreendidos 1600 doses de haxixe, 61 pastilhas de MDA, três botijas de gás óxido nitroso, três balanças de precisão, cinco telemóveis, cinco facas com vestígios de haxixe, uma arma branca, uma reprodução de arma de fogo, 173 cartuchos e 464,20 euros em notas e moedas.
Os detidos foram apresentados a primeiro interrogatório e o Tribunal de Almada decidiu aplicar a prisão preventiva a um deles, apresentações diárias a dois e apresentações bi-semanais a um.
"A PSP acredita que conseguiu colocar termo à atividade deste grupo que atuava numa escola na cidade de Almada, dedicando-se à prática reiterada da venda direta de estupefaciente ao estudante, fazendo deste negócio o seu modo de vida", refere aquela força policial em comunicado.