Dois homens, de 47 e 26 anos, foram identificados e constituídos arguidos na terça-feira pela GNR por abuso de confiança e recetação, em Alenquer. São suspeitos de, no espaço de um ano, se terem apropriado de paletes e caixas de empresas multinacionais, da Grande Lisboa, que terão lesado em meio milhão de euros.
Corpo do artigo
A investigação da GNR apurou que, desde abril do ano passado, os suspeitos montaram um esquema com o objetivo principal de, "em conjunto e com a colaboração de outros indivíduos", desviar e vender paletes e caixas, propriedade de empresas multinacionais com negócio na área do retalho.
"No seguimento da ação, apurou-se ainda que entre, abril de 2023 e abril de 2024, os suspeitos apropriaram-se ilegitimamente e lesaram as empresas em aproximadamente meio milhão de euros", informou esta sexta-feira a Guarda.
Foram ainda efetuadas buscas, uma domiciliária, três em veículo e duas em armazém, que culminaram na recuperação e apreensão de diverso material, nomeadamente paletes e caixas, além de 500 euros em numerário, telemóveis e documentação.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Alenquer.