A PSP deteve uma mulher, de 27 anos, que viajava com documentos falsos, no Aeroporto de Lisboa. Estava grávida de sete meses e sentiu-se indisposta durante as diligências policiais, tendo sido conduzida ao Hospital.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu na quarta-feira, cerca das 9 horas, através da Divisão de Segurança Aeroportuária e Controlo Fronteiriço da PSP, quando a suspeita, que seguia num voo no Terminal 1, apresentou um passaporte e um bilhete de identidade italianos.
Em comunicado divulgado esta sexta-feira, a PSP refere que os agentes, "após verificarem os documentos, e por suspeita de estarem adulterados, efetuaram diversas diligências, nomeadamente análise documental, tendo-se comprovado a sua falsidade".
A mulher foi detida, constituída arguida e prestou termo de identidade e residência. Não foi levada a tribunal por "sentir desconforto durante a elaboração do expediente, afirmando estar no sétimo mês de gestação, razão pela qual foi transportada ao Hospital São Francisco Xavier, tendo permanecido em observação".