A Polícia Judiciária de Setúbal deteve a mulher, de 45 anos, que, na quarta-feira, regou com álcool e pegou fogo a uma jovem de 20 anos, em Setúbal.
Corpo do artigo
Agressora e vítima são sem-abrigo e tiveram uma discussão, motivada por ciúmes, numa casa devoluta. A jovem de 20 anos mantinha relações com o campanheiro da agressora. Quando ela descobriu, tentou matá-la.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira, no Bairro Afonso Costa, em Setúbal. A vítima conseguiu pedir ajuda numa churrasqueira perto do local e foi assistida no Hospital de Setúbal, onde ficou internada. Não corre perigo de vida.
À chegada dos meios policiais, a jovem estava a ser assistida pelos bombeiros. A PSP procurou suspeitos, mas não foi possível identificar ninguém.
O caso transitou para a Polícia Judiciária de Setúbal que, em comunicado, esclareceu que "realizou, de imediato, várias diligências que permitiram apurar que a agressora mantém um relacionamento há alguns anos com um homem, que terá também uma relação com a vítima". "Na altura dos factos, terá ocorrido uma discussão entre ambas. No decurso da mesma, a suspeita despejou álcool sobre a vítima e, de seguida, com recurso a um isqueiro, deitou-lhe fogo e pôs-se em fuga", esclareceu.
A PJ adianta que as duas mulheres apresentam antecedentes policiais por tráfico/consumo de estupefacientes e, no caso da agressora, encontrava-se atualmente com pena suspensa. A detida será presente esta sexta-feira a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.