Uma mulher de 53 anos pela GNR foi detida por suspeita de vários furtos e roubos em Almada. Terá cometido pelo menos 15 furtos qualificados a residências e dois roubos, entre outros crimes. Ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
A mulher escolhia residências preferencialmente de idosos mais vulneráveis. Depois de se introduzir nas casa procurava objetos de valor para roubar. Além de 15 furtos qualificados a residências, é também suspeita de dois crimes de roubo, um crime de violência pós-subtração, um crime de ameaça agravada e um crime de abuso de cartão de pagamento.
Os crimes vinham gerando um forte alarme social, principalmente na população mais envelhecida. Após uma investigação de três meses, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Almada conseguiram identificar e localizar a suspeita, em flagrante delito, quando cometia novo furto, na Charneca da Caparica.
A mulher, de 53 anos, foi apresentada a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Almada. Ficará aguardar julgamento em prisão preventiva. A ação contou com o reforço do Subdestacamento Territorial de Almada.