
Suspeitos de roubo armado a casa de idosa em julho foram detidos pela PJ do Porto
Foto: Direitos Reservados
Quatro homens, com idades entre os 20 e os 26 anos, que, em julho do ano passado, assaltaram uma casa no Porto foram detidos pela Polícia Judiciária. Os detidos, já com antecedentes e previamente condenados a penas de prisão, vão ser apresentados a primeiro interrogatórios.
O roubo ocorreu a 28 de julho. Os suspeitos conseguiram entrar na casa da idosa, de 86 anos, e onde também se encontrava uma funcionária, e, sob ameaça de arma de fogo, roubaram dinheiro e bens avaliados em milhares de euros.
Depois do roubo ainda tentaram movimentar os cartões de crédito e débito da idosa, "com o propósito de ampliarem a vantagem patrimonial já obtida", refere a PJ, através de comunicado.
Após diligências, a Diretoria do Norte da PJ identificou, localizou e deteve os quatro suspeitos, fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e detenção de arma proibida.
Os detidos, com idades entre os 20 e os 26 anos, com antecedentes policiais e criminais por crimes contra o património e outros, pelos quais foram condenados a penas de prisão, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para aplicação de medidas de coação.

