Um jovem de 19 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita do crime de homicídio qualificado, em Loures. No início de setembro, após uma discussão, terá esfaqueado um homem de 41 anos no interior de um café. Após ser presente a tribunal ficou em prisão preventiva.
Corpo do artigo
Os primeiros indícios recolhidos apontavam para que o autor fosse um jovem de 16 anos, filho da proprietária do café, com quem Ninto Mendes se envolveu em confrontos dentro do espaço, mas a PJ afastou essa tese e deteve, agora, outro suspeito, de 19 anos. O rapaz estava na esplanada do café e, ao ouvir os confrontos, entrou no café, esfaqueou a vítima e fugiu.
O homicídio ocorreu no dia 4 de setembro no café Cristiano’s, na Apelação, em Loures. Ao que foi possível apurar junto de fonte da investigação, perto das 15 horas, Ninto Mendes entrou no café e dirigiu-se à proprietária, dizendo que o seu filho o andava a ameaçar ao longo de vários dias.
O jovem negou as acusações e os dois envolveram-se em agressões. Na esplanada estavam dois amigos, que não conheciam os intervenientes no caso, mas que decidiram intervir. Um deles, com 19 anos, atingiu Ninto com três facadas, uma das quais no coração.
Depois do crime, a vítima ainda saiu do café, mas viria a morrer no local, sendo que os restantes envolvidos fugiram. O processo transitou para a Polícia Judiciária de Lisboa, que identificou os intervenientes e deteve agora o suspeito do crime de homicídio qualificado, residente na Grande Lisboa. O jovem foi presente a tribunal e ficou em prisão preventiva.