
PJ deteve homem suspeito de maltratar e violar companheiro ao longo de 13 anos
Foto: Arquivo
Um homem de 45 anos foi detido por suspeita dos crimes de violência doméstica agravada e violação agravada, em Loulé. Ao longo de 13 anos terá agredido e maltratado a companheira, várias vezes em frente à filha, chegando a sujeitá-la a ofensas sexuais.
A vítima, de 50 anos, foi alvo de maus tratos ao longo dos 13 anos em que coabitou com o suspeito. Os vários episódios de agressão ocorriam em ambiente totalmente controlado pelo suspeito, no interior da habitação comum do casal.
Segundo a PJ, a mulher "foi sujeita a maus tratos físicos, psíquicos, ofensas à integridade física e ofensas sexuais". Grande parte dos maus tratos psíquicos e ameaças dirigidas à vítima eram proferidas na presença da filha do casal, presentemente com 13 anos, acrescenta a PJ.
O caso chegou ao conhecimento da PJ e, "em resultado do trabalho de investigação desenvolvido, foram recolhidos relevantes elementos probatórios que permitiram às autoridades judiciárias competentes, sustentar a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito".
O suspeito foi detido na quinta-feira pela PJ do Sul. Deverá ser apresentado às autoridades judiciárias competentes para efeitos de interrogatório judicial e aplicação das medidas coativas.

