Um homem, com 37 anos, foi detido pela PSP por ser suspeito de duas dezenas de roubos e furtos em unidades de alojamento local de Lisboa. Quando era confrontado pelas vítimas, agredia-as.
Corpo do artigo
O suspeito, um cidadão estrangeiro, foi detido no passado dia 23 de janeiro, pelas 18 horas, na freguesia de Arroios, em Lisboa, horas depois de ter roubado um telemóvel no Bairro Alto e numa altura em que já andava a ser investigado pela PSP.
Atuava em unidades hoteleiras situadas nas áreas turísticas da cidade de Lisboa e "várias vezes, ao não conseguir os seus intentos, usava a violência como meio para se apropriar de bens, para posterior venda em mercados paralelos de recetação, fazendo-o como modus vivendi", salientou a Polícia, em comunicado divulgado esta terça-feira.
Após ter cometido um roubo em alojamento local, horas antes da detenção, usando a força física para levar um telemóvel avaliado em 300 euros, "os polícias lograram detê-lo e apreender variadíssima prova (objetos e artigos) relacionada com cerca de duas dezenas de ilícitos, fortalecendo assim, a prova do inquérito".
A PSP salienta que o arguido "lesou várias vítimas em milhares de euros" e "demonstra inequívoca e ampla pegada criminal". Ouvido em primeiro interrogatório judicial ficou em prisão preventiva.