Um homem de 51 anos foi detido pela Polícia Judiciária pelo crime de incêndio em edifício residencial, na Pampilhosa da Serra. Ateou fogo às roupas da cama de um dos quartos da casa que partilhava com o irmão que, conseguiu evitar que as chamas se propagassem. Já tinha antecedentes por incêndio florestal.
Corpo do artigo
Segundo um comunicado da PJ, o homem tinha desavenças familiares com o irmão e decidiu vingar-se dele incendiando a casa que ambos partilhavam. Ateou fogo nas roupas da cama de um dos quartos e as chamas rapidamente se espalharam. O irmão apercebeu-se do fumo. Alertou os bombeiros e rapidamente tentou impedir que o fogo se alastrasse ao resto do edifício, o que acabou por conseguir.
"Informada pela Guarda Nacional Republicana, a Polícia Judiciária desenvolveu as necessárias diligências investigatórias, recolhendo fortes elementos de prova que determinaram a detenção do suspeito, já com antecedente policial pelo crime de incêndio florestal, através de chama direta", informou a PJ do Centro.
O suspeito foi apresentado a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.