A PSP de Lisboa deteve, esta quarta-feira, um homem por falsificação e recetação automóvel. O suspeito, cadastrado, estava a ser investigado há um ano e integrava uma rede que se dedicava ao furto e viciação de veículos e peças automóveis.
Corpo do artigo
Em comunicado, a PSP esclarece que os investigadores reuniram indícios fortes "de que um conjunto de pessoas se dedicava como modo de vida ao sistemático furto, viciação e falsificação de viaturas e peças automóveis com recursos a materiais profissionais e tecnologicamente avançados".
Segundo a Polícia, foram cumpridos cinco mandados de busca domiciliárias e 16 não domiciliárias. Durante a operação, as autoridades apreenderam três automóveis de gama média-alta, dois deles viciados e um outro com matrículas falsas, mais de uma centena de componentes automóveis com suspeitas de terem sido furtados e usados em esquemas de viciação e ainda uma caçadeira e cinco cartuchos de 12 mm.
O suspeito, com um vasto historial de crimes graves e violentos, nomeadamente por assaltos, tendo inclusivamente cumprido penas de prisão efetiva, vai ser ouvido em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.