A Polícia deteve, esta quarta-feira de madrugada, um homem, com 50 anos, desempregado, que conduzia um carro furtado, no Porto. O indivíduo só foi intercetado após uma perseguição por diversas ruas da cidade, verificando-se, no final, que também não tinha carta de condução.
Corpo do artigo
Os agentes da PSP, pertencentes à Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da 2.ª Divisão, seguiam em patrulhamento na Rua de Nicolau Coelho, na zona da Pasteleira, quando viram o suspeito a conduzir um automóvel, dando-lhe ordem de paragem, que não foi acatada.
O desempregado fugiu, "percorrendo diversas ruas na cidade do Porto, desobedecendo a regras e sinais de trânsito e não tomando as devidas precauções de segurança rodoviária", refere a PSP, em comunicado divulgado esta quarta-feira.
O indivíduo acabou por ser detido, cerca das 1.40 horas, na Rua do Campo Alegre, e no decurso de diligências policiais, veio a verificar-se que a viatura havia sido furtada, conforme queixa apresentada junto da GNR de Avanca, em Estarreja, e que o detido não possuía carta de condução.