
Suspeito partilhava conteúdos proibidos
Arquivo
Um homem, com 51 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por pornografia de menores, em Loures, onde foram apreendidos centenas de ficheiros com conteúdos ilícitos.
Corpo do artigo
A investigação a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), teve origem na sinalização, por entidades internacionais, do envio de ficheiros compatíveis com conteúdos de abuso e exploração sexual de menores, efetuado a partir de acessos registados em Portugal.
“No decurso das diligências de recolha de prova, designadamente a realização de busca domiciliária, foi possível identificar, localizar e apreender, nos equipamentos informáticos utilizados pelo arguido, centenas de ficheiros compatíveis com conteúdos de abuso e exploração sexual de menores, alguns dos quais partilhados com terceiros”, adianta a PJ.
A investigação ainda vai realizar perícias ao material apreendido para apurar todo o circunstancialismo dos crimes.
O homem foi levado ao primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades, proibição de ter equipamentos que permitem acesso à Internet e proibição de contactos com as vítimas.

