Um homem, com 51 anos, foi detido pela Polícia Judiciária por pornografia de menores, em Loures, onde foram apreendidos centenas de ficheiros com conteúdos ilícitos.
Corpo do artigo
A investigação a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T), teve origem na sinalização, por entidades internacionais, do envio de ficheiros compatíveis com conteúdos de abuso e exploração sexual de menores, efetuado a partir de acessos registados em Portugal.
“No decurso das diligências de recolha de prova, designadamente a realização de busca domiciliária, foi possível identificar, localizar e apreender, nos equipamentos informáticos utilizados pelo arguido, centenas de ficheiros compatíveis com conteúdos de abuso e exploração sexual de menores, alguns dos quais partilhados com terceiros”, adianta a PJ.
A investigação ainda vai realizar perícias ao material apreendido para apurar todo o circunstancialismo dos crimes.
O homem foi levado ao primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de apresentações diárias às autoridades, proibição de ter equipamentos que permitem acesso à Internet e proibição de contactos com as vítimas.