A PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, deteve um homem, de 59 anos, por posse de arma proibida, no Seixal. O suspeito ameaçou de morte outro homem e enviou-lhe, no WhatsApp, imagens com uma arma de fogo. Estava na posse de uma pistola em forma de telemóvel, entre ouras armas.
Corpo do artigo
Segundo revelou a Polícia, esta segunda-feira, a detenção ocorreu no dia 20 de junho, pelas 7.30 horas, na freguesia de Fernão Ferro, no Seixal (Setúbal), sendo que o crime teve lugar no final de 2023, na cidade de Lisboa, "quando a polícia foi chamada a um estabelecimento comercial devido a agressões e ameaças entre dois indivíduos, motivadas por dívidas".
Dias depois, um dos envolvidos proferiu ameaças de morte via WhatsApp, enviando imagens com uma arma de fogo.
No seguimento da investigação, iniciada em meados de 2024, foram emitidos mandados de busca para a residência do suspeito, em Fernão Ferro, durante as quais foram apreendidas uma pistola do calibre 6,35, uma arma dissimulada em formato de telemóvel e uma pistola de ar comprimido
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.