Um homem, de 45 anos, foi detido por suspeita de tentar assaltar um café, em Lisboa, e ainda por posse de arme proibida. O suspeito ter-se-á dirigido ao balcão e ameaçado o proprietário do estabelecimento com uma faca borboleta, informou a PSP nesta quinta-feira.
Corpo do artigo
O Centro de Comando e Controlo Operacional alertou a PSP, no último domingo, de que "estaria a decorrer uma tentativa de roubo num estabelecimento de restauração e bebidas", em Marvila, Lisboa. Segundo o comunicado, o suspeito dirigiu-se ao balcão e, empunhando uma faca borboleta, ameaçou o proprietário, e pediu-lhe 100 euros.
Como o dono do café não tinha essa quantia na caixa, e "temendo pela sua integridade física", tentou "acalmar o suspeito" e acionou a polícia. Dentro do espaço estava um cliente, que assistiu a tudo.
Quando a polícia chegou ao local, tendo já a descrição do suspeito sido dada pelo comunicante, conseguiram identificá-lo. Quando este se apercebeu das autoridades, atirou a faca para um terreno baldio perto do café e começou a fugir a pé, mas foi intercetado a "escassos metros" do local.
A faca foi recuperada e apreendida e o detido ficou obrigado a apresentações semanais às autoridades.