A PSP deteve, no Porto, um cidadão estrangeiro, com 25 anos, que se identificou aos agentes com um documento de identificação falso, que havia comprado por oito mil euros.
Corpo do artigo
Segundo rebela a PSP, em comunicado divulgado este sábado, a detenção ocorreu, na passada quata-feira, durante uma operação "com vista à fiscalização de passageiros que chegam a território nacional através do Terminal Intermodal de Campanhã".
A ação policial foi desenvolvida através do efetivo da 3.ª Divisão Policial, do Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço, das EPRI (Equipas de Prevenção e Reação Imediata), da Divisão de Trânsito e Grupo Operacional Cinotécnico.
Na sequência da operação, e pelas 16.50 horas, na Rua de Bonjóia, no Porto, foi detido um cidadão estrangeiro, e sem residência em Portugal, que "se identificou através de um documento que se veio a apurar ser falso (adquirido em Itália por oito mil euros)".
Foi efetuada uma notificação para abandono voluntário do país e, ouvido em Tribunal, o homem ficou com Termo de Identidade e Residência e teve de pagar uma caução de dois mil euros.
Durante a ação, foram também elaborados oito autos de contraordenação por diversas infrações rodoviárias.