Um homem ficou em prisão preventiva por ser suspeito de um roubo, num valor superior a três mil euros, num estabelecimento comercial, no concelho da Ribeira Grande, nos Açores, informou esta quinta-feira a PSP.
Corpo do artigo
Segundo o Comando Regional da PSP nos Açores, o homem, de 40 anos, foi detido "em flagrante delito", no dia 9 de novembro, por furto qualificado, depois de o alarme do estabelecimento comercial ter sido acionado.
Os polícias da esquadra da Ribeira Grande, em São Miguel, deslocaram-se para o local e depararam-se com a porta do estabelecimento comercial entreaberta e surpreenderam o suspeito em flagrante, indicou a PSP num comunicado.
De acordo com aquela força policial, o suspeito é "sobejamente conhecido pela PSP pela constante prática de ilícitos contra a propriedade para sustentar os seus hábitos de consumo".
Na altura da ocorrência, o homem estava escondido das autoridades e tinha já na sua posse "alguns bens separados para fugir do local", num valor superior a 3.000 euros, revela a mesma fonte policial.
Após presente a Tribunal, o suspeito ficou com "a medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva", acrescentou.