A PSP deteve um homem, com 43 anos, suspeito de ameaçar de morte a sua ex-companheira, com quem tem um filho em comum, na freguesia de Santa Clara, em Lisboa. Segundo a investigação, as ameaças seriam feitas com recurso a uma arma de fogo.
Corpo do artigo
O caso foi denunciado no início de julho deste ano, dando origem a um processo investigatório urgente conduzido pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa e, ao longo das diligências, os agentes recolheram indícios que apontavam para a posse de uma arma por parte do suspeito.
No cumprimento de um mandado de busca domiciliária emitido por autoridade judicial, os agentes detiveram o homem e apreenderam uma pistola de alarme, adaptada ao calibre 6,35mm, um carregador 7,65mm, um aerossol de defesa, oito munições .22, Long, 12 do calibre .22, duas munições .32 Auto e oito 6,35mm. O suspeito estava, ainda, na posse de seis cartões de débito e três de crédito em nome de vários titulares.
As autoridades sublinham que, para além do crime de violência doméstica, está também em causa a detenção de arma proibida e eventual uso de cartões de pagamento pertencentes a terceiros.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado proibido de contactar a vítima, por qualquer meio. A investigação prossegue, podendo vir a ser apuradas responsabilidades por outros ilícitos.