Um homem e uma mulher, de 24 e 32 anos, respetivamente, foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeita do crime de tráfico de estupefacientes. O casal é apontado como sendo fornecedor de uma rede de tráfico de droga que operava na Ilha de São Miguel, nos Açores.
Corpo do artigo
A detenção surge na sequência de uma investigação, iniciada em dezembro de 2023 após a detenção, em Ponta Delgada, de uma mulher que tinha em sua posse 15 quilos de haxixe e um quilo de cocaína. As diligências realizadas pela PJ dos Açores e da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes permitiram identificar a fornecedora da droga.
Após a recolha de indícios suficientes foi possível realizar um busca domiciliária ao domicílio da fornecedora, em Lisboa, durante a qual foram detidos a suspeita e o seu companheiro. Foram apreendidas cerca de 600 doses de haxixe.
Os detidos foram apresentados a primeiro interrogatório judicial. Ela ficou em prisão preventiva e ele ficou em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência.