Detido em Mirandela por posse de arma proibida em contexto de violência doméstica
Uma equipa de militares da GNR do Posto Territorial de Vila Flor, do Destacamento Territorial de Mirandela, deteve, na quinta-feira, um homem de 66 anos por posse de arma proibida no concelho de Vila Flor, adianta, em comunicado, o Comando Territorial de Bragança.
Corpo do artigo
A detenção aconteceu no âmbito de uma investigação por violência doméstica, em que os militares da Guarda apuraram que o suspeito tinha uma arma e exercia violência psicológica sobre a vítima, sua companheira de 47 anos.
Foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que permitiu detetar uma arma proibida, o que levou à detenção do suspeito, e culminou na apreensão da arma de fogo, 76 munições e uma arma branca (de abertura automática), conta a GNR.
O suspeito foi detido, constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Flor.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela.