A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gaia, deteve um homem, com 47 anos, por abuso de confiança agravada e recuperou um veículo, em São Pedro da Cova, Gondomar. Havia alugado um carro, em janeiro deste ano e não o entregou.
Corpo do artigo
A GNR esclareceu, em comunicado divulgado esta quinta-feira, que a detenção ocorreu "na sequência de uma ação de policiamento de proximidade, visando prevenção de furtos e roubos, na localidade de São Pedro da Cova, no concelho de Gondomar.
Foi durante o patrulhamento que, na passada sexta-feira (dia 2 de maio), os militares "detetaram uma viatura de elevado valor comercial, que se encontrava estacionada na via pública e a qual constava para apreender".
No decorrer da ação, apurou-se que o automóvel havia sido alugada no dia 8 de janeiro de 2025 e não fora devidamente entregue dentro do prazo previsto, pelo que foram realizadas diligências policiais que culminaram na detenção em flagrante do seu detentor.
O detido foi constituído arguido e a viatura recuperada foi entregue ao seu legítimo proprietário.
Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial da Maia.