Detido em Viana condutor com taxa de álcool cinco vezes superior ao limite legal
Um homem de 51 anos foi detido, em Viana do Castelo, com uma taxa de álcool no sangue superior cinco vezes ao permitido por lei.
Corpo do artigo
O caso divulgado esta segunda-feira pelo Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP aconteceu há oito dias. O homem, residente naquele concelho, conduzia um automóvel, cerca das 21.40 horas, tendo acusado uma taxa de 2,32 g/l, quando o limite máximo para a generalidade dos condutores é de 0,5 g/l. O detido foi notificado para comparecer junto das Autoridades Judiciárias.
De acordo com o Comando Distrital de Viana do Castelo da PSP, no decurso da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, no período compreendido entre as 7 horas do dia 31 de agosto e as 7 horas de 7 de setembro, na sua área de jurisdição, foram ainda detidos mais dois indivíduos.
Um dos detidos foi um jovem de 19 anos, que seguia na avenida dos Plátanos, na vila de Ponte de Lima, por condução de veículo automóvel sem se encontrar devidamente habilitado.
O outro, de 20 anos, foi detido pelas 3.30 horas, na avenida Paulo VI, em Darque, Viana do Castelo, por se fazer transportar numa bicicleta que, momentos antes, havia furtado, junto da rua Pedro Homem de Melo, naquela freguesia. A bicicleta foi recuperada e entregue ao proprietário que se deslocou junto do departamento policial e formalizou queixa.