A Policia Judiciária deteve um homem, de 44 anos que, na manhã de ontem, terça-feira, esfaqueou o condutor de um carro, com quem se desentendera na A4, na zona de Paredes.
Corpo do artigo
Os factos ocorreram cerca das 8.30 horas, nas imediações dos Bombeiros Voluntários de Paredes, na sequência de um desentendimento entre o detido, um empresário, e a vítima, motivado por questões de trânsito. Ambos seguiam com os respetivos filhos menores nas viaturas, não tendo, porém, tal facto impedido a discussão e agressão em plena via pública.
A vítima sofreu lesão profunda no abdómen causada por uma navalha utilizada pelo agressor e encontra-se hospitalizado em perigo de vida. O detido vai ser ouvido esta quarta-feira em primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.
Apesar de gravemente ferido, aquele homem ainda percorreu cinco quilómetros para deixar os dois filhos, que assistiram a tudo, numa escola de Paredes. Só então é que o homem, de 48 anos, seria assistido pelos bombeiros e transportado para o hospital, onde foi submetido a uma operação de urgência.
Já ferido, levou o filho à escola
Residente em Várzea de Ovelha e Aliviada, no Marco de Canaveses, o homem saiu de casa, na manhã de ontem, para, como é hábito, levar os dois filhos menores à escola que ambos frequentam. A viagem foi realizada pela A4, mas, a meio do percurso, gerou-se um despique com outro automobilista. As autoridades ainda tentam perceber o motivo do desentendimento, mas o certo é que, quando o primeiro condutor abandonou a autoestrada e parou nos semáforos em frente aos Bombeiros de Paredes, foi surpreendido com a presença do oponente.
Os dois homens envolveram-se então em confrontos e um deles foi esfaqueado no abdómen. O agressor abandonou o local, enquanto o ferido regressou ao carro, arrancou em direção à escola dos filhos e, cinco quilómetros depois, deixou-os à porta do estabelecimento. Ainda tentou reatar a marcha, mas andou pouco mais do que um quilómetro. Prestes a desfalecer, parou a viatura em frente a uma padaria e pediu ajuda.
"À nossa chegada, a vítima estava fora do carro, consciente, mas com ferimentos graves. Foi levado para o hospital e submetido a uma cirurgia", informou fonte da corporação de Paredes.