A GNR deteve um homem foragido à justiça, em Lisboa, para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de 10 anos por crimes de associação criminosa, burla qualificada, falsificação de documento e branqueamento, segundo anunciou esta sexta-feira.
Corpo do artigo
Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou que o homem, de 55 anos, foi detido na quarta-feira por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo.
Segundo a GNR, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção, na sequência de uma investigação que permitiu localizar o homem, que estava foragido à justiça há um ano e meio, a residir na cidade de Lisboa.
Contactada pela Lusa, uma fonte da GNR de Évora referiu que o mandado de detenção foi emitido pelo Tribunal de Santarém e entregue ao Destacamento Territorial de Montemor-o-Novo por ser nesta cidade alentejana a sua residência conhecida.
O indivíduo "tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de 10 anos, por associação criminosa, burla qualificada, falsificação de documento e branqueamento", adiantou.
O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para o cumprimento da pena de prisão a que tinha sido condenado.