Detido grupo que arrastou, agrediu e manteve jovem em cativeiro num "ajuste de contas"

PJ deteve suspeitos
Foto: Arquivo
Um jovem de 20 anos foi subjugado, arrastado e agredido com extrema violência por um grupo de cinco pessoas que lhe entrou em casa, no concelho de Torres Vedras. A vítima foi ainda mantida em cativeiro na bagageira de um carro, enquanto lhe roubavam dinheiro e vários bens. O caso ocorreu em novembro do ano passado e os suspeitos foram agora detidos pela Polícia Judiciária (PJ).
Segundo a Judiciária, "na origem dos factos terá estado um acerto de contas, relacionado com branqueamento de capitais."
"A investigação realizada pela PJ possibilitou a recolha de elementos probatórios de especial relevância, os quais permitiram a identificação, localização e consequente detenção de todos os membros do grupo, alguns dos quais com um extenso historial criminal", informou, esta sexta-feira, a força policial.
Os detidos, quatro homens e uma mulher, foram apresentados a primeiro interrogatório judicial, tendo os quatro elementos do sexo masculino ficado sujeitos a prisão preventiva e o elemento do sexo feminino a medida de coação não privativa da liberdade.

