Um homem de 26 anos foi detido pelos crimes de roubo e sequestro numa clÍnica veterinária na Póvoa de Varzim. Em fevereiro deste ano, agrediu a funcionária da clínica e trancou-a numa casa de banho, tendo depois roubado dinheiro da sua carteira pessoal. A vítima, que estava grávida, necessitou de tratamento hospitalar.
Corpo do artigo
Fingindo ser um cliente, o suspeito entrou na clínica veterínária, em Amorim, e disse que pretendia marcar uma consulta para colocar o chip e vacinar o seu animal de estimação. Aproveitou um momento de distração da funcionária e agrediu-a com violência e trancou-a numa casa de banho da clínica. De seguida, ficou com o dinheiro que esta tinha na carteira pessoal e fugiu.
A vítima só seria foi libertada com a intervenção dos bombeiros. Em consequência das agressões sofridas e tendo em conta o seu estado de gravidez, a mulher necessitou de ser transportada ao hospital para tratamento e observação.
Após diligências, a Polícia Judiciária conseguiu identificar, localizar e deter o suspeito dos crimes. É um homem de 26 anos e já tem referências policiais por crimes contra a propriedade e integridade física. Vai ser apresentado à autoridade judiciária para interrogatório e aplicação das medidas de coação.