A GNR deteve, na segunda-feira, um homem, de 30 anos, suspeito de múltiplos roubos a idosos nos concelhos de Vila do Conde e Póvoa de Varzim. A detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos, no âmbito de um mandado judicial.
Corpo do artigo
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação relacionada com crimes de roubo cometidos nos concelhos de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, tendo os militares dado cumprimento a um mandado de detenção.
No decurso da investigação, apurou-se que o suspeito, em conjunto com outro homem de 31 anos, em prisão preventiva desde o dia 3 de julho, "abordava cidadãos idosos e, aproveitando-se das suas vulnerabilidades, recorria ao uso da força física para lhes subtrair os pertences, nomeadamente, fios de ouro e carteiras, colocando-se a seguir em fuga", revelou a GNR, em comunicado divulgado esta quarta-feira.
O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Matosinhos, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e a proibição de contacto com o outro arguido envolvido no caso.

