A Polícia Judiciária deteve um homem de 49 anos por três crimes de homicídio qualificado na forma tentada. Na madrugada da última sexta-feira, após ter sido expulso de um bar no centro do Porto, investiu intencionalmente o carro contra três clientes que se encontravam no passeio, ferindo um deles com gravidade.
Corpo do artigo
Segundo a PJ, há cerca de um mês, o detido, de nacionalidade estrangeira, já tinha provocado desacatos no bar, localizado na rua D. João IV. Na madrugada de sexta-feira regressou ao mesmo estabelecimento. Devido aos antecedentes e por estar aparentemente alcoolizado, foi expulso do bar.
"Inconformado com a situação, o suspeito ameaçou de morte os clientes que ali se encontravam e dirigiu-se à sua viatura. Já com a viatura ligada veio a acelerar em direção a três homens que se encontravam no exterior do estabelecimento, ferindo um deles com gravidade e fugindo de seguida", descreve a PJ. A vítima, de 30 anos, continua internado face às várias lesões sofridas.
Após diligências, os inspetores da PJ do Porto conseguiram identificar e deter o suspeito no dia de ontem, terça-feira. Ainda ia ser apresentado a primeiro interrogatório para aplicação das medidas de coação.
No dia seguinte ao ocorrido, a dona do bar confirmou ao JN que o suspeito tinha ameaçados os presentes, mas que ninguém o levara muito a sério porque ele estava embriagado. Após o atropelamento, "um empregado foi atrás, na mota, e conseguiu ver que era ele", explicou Telma Sequeira. Na fuga, o condutor terá ainda embatido em três carros na Avenida Fernão Magalhães.