A Polícia Judiciária deteve um homem de 22 anos suspeito de ter agredido, com uma garrafa de partida, duas pessoas junto à estação de General Torres, em Gaia. Um dos agredidos sofreu uma grave lesão pulmonar. Será apresentado a primeiro interrogatório judicial.
Corpo do artigo
O caso ocorreu ao início da noite da passada quarta-feira. Por motivos fúteis, dois homens, desconhecidos entre si, envolveram-se numa acesa discussão na Estação de Metro na Avenida da República. A dado momento, um deles muniu-se de uma garrafa partida e desferiu vários golpes no rival, ferindo-o com gravidade. Uma segunda pessoa também sofreu cortes.
A agressão só parou quando alguns cidadãos que circulavam na rua saíram em auxílio da vítima. Os dois feridos, de 28 e 30 anos, necessitaram de tratamento hospitalar, sendo que um deles sofreu uma grave lesão pulmonar.
Após diligências, a PJ conseguiu localizar e deter o agressor. Está indiciado por homicídio qualificado, na forma tentada, e vai ser apresentado a autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação.